Secretários estaduais de Saúde pedem que governo federal compre a 1ª vacina contra Covid-19 que for aprovada pela Anvisa

Conselho Nacional de Secretários de Saúde solicita que o programa nacional de imunização inclua a vacina CoronaVac.


0
Foto: Horth Rasur / Shutterstock

O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) enviou nesta quinta-feira (15) uma carta ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, pedindo que o governo federal compre a primeira vacina contra Covid-19 que ficar pronta e for aprovada pela a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A solicitação foi feita um dia depois de o secretário estadual da Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, afirmar ao G1 que o governo federal não liberou dinheiro para a compra da vacina CoronaVac, desenvolvida pela empresa chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

O Ministério da Saúde já fez acordos para garantir a compra de duas vacinas: a da empresa AstraZeneca (desenvolvida em parceria com a Universidade de Oxford); e a da Covax (consórcio global de vacinas contra o coronavírus). Em nota, a pasta afirmou que “o imunizante que ficar pronto primeiro – o que significa atender todos os critérios de segurança e eficácia exigidos pela Anvisa – será uma opção para aquisição”.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui