SED nega novo surto de sarna em Emei de Lajeado

Caso foi registrado na creche do Moinhos d'Água.


0
Emei Jeito de Criança, do bairro Moinhos d'Água. (Foto: Natalia Ribeiro)

A Secretaria de Educação (SED) de Lajeado negou um novo surto de sarna, desta vez na Emei Jeito de Criança, do bairro Moinhos d’Água.

Conforme a supervisora da SED , Lisandra Persch, o que houve foi um caso pontual, em que uma criança foi diagnosticada com escabiose (nome científico da sarna). “No dia 11 de maio, quando identificamos o problema, imediatamente afastamos o aluno e procedemos que a higienização completa do prédio da creche”, explica Lisandra.


Ouça a reportagem


Ela frisa que não há motivo para preocupação por parte dos pais. “Não existe um surto de sarna. A escola não precisou ser interditada e estamos recebendo as crianças normalmente”, destaca. Foi o primeiro caso de sarna registrado na Emei neste ano.

Risque e Rabisque

De acordo com a SED, as atividades da creche Risque e Rabisque, do Praia, ocorrem normalmente. No início do ano a Emei chegou a ser interditada após um surto de sarna. “Desde aquele episódio, não registramos mais nenhum caso do tipo. A SED desenvolveu medidas preventivas para responder rapidamente a este tipo de situação”, comenta Lisandra. LF.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui