Segue nesta segunda-feira a vacinação para idosos com 77 anos ou mais em Lajeado

Estarão disponíveis 480 doses. A imunização estará disponível no posto de saúde do Bairro Montanha e na Junta Militar


0
Foto: Diego Silva / Divulgação

A vacinação para idosos com 77 anos completos ou mais em Lajeado e profissionais de saúde da linha de frente segue nesta segunda-feira (15), agora em dois locais: no posto de saúde do Bairro Montanha e na Junta Militar, no centro de Lajeado.

Estarão disponíveis 480 doses. Idosos que ainda vão fazer 77 anos nos próximos meses do ano deverão esperar as próximas etapas. As 1.120 novas doses de vacina contra o coronavírus recebidas pelo município de Lajeado na última quinta-feira (11), permitiram a ampliação da faixa etária. Na sexta-feira (12), primeiro dia disponibilizado para a nova faixa etária, 640 pessoas foram vacinadas, o que representa 57% do montante disponível. A ação ocorreu em frente ao Posto de Saúde do Bairro Montanha. O sistema de vacinação foi em drive-thru, bastando que as pessoas aguardassem na fila. Pela manhã, a fila de carro se aproximava de 1 km. A partir das 14h, no entanto, a procura caiu muito.

Grupos que serão atendidos

Idosos com 77 anos completos ou mais: sistema drive-thru nos dois locais de vacinação (abaixo), por ordem de chegada, tanto para a primeira dose da vacina quanto para a segunda dose. Apresentar carteira de identidade. Se o idoso estiver a pé, basta solicitar a vacina às atendentes na frente do local.

Profissionais de saúde da linha de frente: apenas no Posto do Montanha, em sala separada. Apresentar carteira profissional e documento que comprove exercício profissional atual na linha de frente de atendimento à Covid-19.

Locais de vacinação

– Local de vacinação 1: Centro de Saúde Montanha (Rua João Sebastiany, 1.312, bairro Montanha). Há opção de drive-thru. Para pessoas de qualquer bairro.

– Local de vacinação 2: Junta Militar de Lajeado (Av. Benjamin Constant, 422, bairro Centro). Há opção de drive-thru. Para pessoas de qualquer bairro.

Horário de vacinação: Das 7h45 às 11h e das 12h30 às 16h

Como será

A vacinação é feita por ordem de chegada, mediante apresentação dos documentos de identificação. Todas as pessoas que fizerem a primeira dose da vacina receberão uma carteira e serão orientadas sobre quando deverão fazer a segunda dose da imunização. Quem já tiver feito a primeira dose e estiver na hora de fazer a segunda, basta apresentar a carteirinha.

Texto: Rita de Cássia
redacao@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui