Segunda dose da vacina contra a Covid-19 segue sendo aplicada em Lajeado

Por falta de imunizantes, processo de imunização para primeira dose está interrompido no município


0
Foto: Divulgação

O grupo de idosos com 62 anos completos ou mais começou a ser vacinado contra a Covid-19 nesta segunda-feira (12). A vacinação deste grupo prioritário iniciou por volta das 8h e foi até as 10h40, quando terminaram as cerca de 400 doses que estavam disponíveis no Parque do Imigrante e no auditório da Secretaria da Habitação, Trabalho e Assistência Social (Sthas). O processo de imunização para primeira dose foi interrompido, mas o município segue agora aplicando a segunda dose para quem já estiver no prazo. Agora, a Secretaria da Saúde aguarda a chegada de nova remessa para dar continuSegunda dose da vacina contra a Covid-19 segue sendo aplicada em Lajeado. Por falta de imunizantes, processo de imunização para primeira dose está interrompido no município.

O grupo de idosos com 62 anos completos ou mais começou a ser vacinado contra a Covid-19 nesta segunda-feira (12). A vacinação deste grupo prioritário iniciou por volta das 8h e foi até as 10h40, quando terminaram as cerca de 400 doses que estavam disponíveis no Parque do Imigrante e no auditório da Secretaria da Habitação, Trabalho e Assistência Social (Sthas). O processo de imunização para primeira dose foi interrompido, mas o município segue agora aplicando a segunda dose para quem já estiver no prazo. Agora, a Secretaria da Saúde aguarda a chegada de nova remessa para dar continuidade à vacinação com primeira dose.

Mesmo sem vacinas para fazer a primeira dose, a imunização continuará sendo feita nos dois locais para a aplicação da segunda dose das vacinas. Ou seja, as pessoas vacinadas no começo de março devem ficar atentas à data da segunda dose, que está escrita na caderneta de vacinação. É importante que os vacinados com a primeira dose procurem a segunda aplicação para completar o esquema vacinal.
O taxista Geraldo Valer, 77 anos, recebeu a segunda dose da vacina nesta manhã, no auditório da Sthas. “Eu sempre quis fazer a vacina, não perdi a oportunidade de me proteger. Mesmo com as duas doses eu vou continuar me cuidando e usando a máscara, porque a vida vem em primeiro lugar”, falou Valer. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui