Segunda edição do concurso Arte na Cidade abre inscrições, em Lajeado

Projeto escolherá cinco propostas de pitura murais; inscrições se encerram dia 15 de agosto


0
Foto: Arquivo / Rádio Independente / Divulgação / Univates

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) de Lajeado lançou a segunda edição do concurso Arte na Cidade – Intervenção Artística em Espaços Urbanos. O projeto tem a parceria do Sesc e Univates. Para esta edição, o tem proposto é “Celebrando os 130 anos de Lajeado”.

Serão escolhidas sugestões artísticas de pinturas murais para cinco espaços de grande circulação e visibilidade da cidade, com objetivo de valorizar a estética urbana de Lajeado. “Nesta edição, serão contemplados cinco espaços. São eles: sedes das associações dos moradores dos bairros Montanha e Jardim do Cedro; muro da Escola Nova Viena, no Bairro Olarias; Ginásio Mário Lampert, no São Cristóvão, e muro do Presídio Estadual de Lajeado, no Bairro Florestal. A novidade deste ano é que o artista deverá fazer mais duas intervenções no mesmo no mesmo bairro”, adianta o titular da Secel, Carlos Reckziegel. Os cinco selecionados.


ouça a reportagem


 

Os vencedores serão anunciados na segunda quinzena de agosto, e devem começar a realizar as obras a partir de setembro. Os cinco selecionados vão receber R$ 10 mil cada, recurso que poderá ser usado para a compra do material necessário para executar as pinturas.

As inscrições para participar do concurso, que é voltado a artistas gráficos ou visuais de toda a região, são gratuitas e devem ser realizadas até dia 15 de agosto exclusivamente pelo site do Crie Smart Cities. O canal para esclarecer dúvidas ou obter mais informações é o e-mail emau@univates.br.

Texto: Luís Fernando Wagner
noticias@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui