Segunda edição do Gramado Cultural na Univates acontece no dia 22 de maio

Evento é gratuito e aberto ao público


0
Foto: Julia Schwarz Gouvea

O Gramado Cultural, realizado pela primeira vez no dia 24 de abril, atraiu para o campus da Univates mais de 1.000 pessoas. Uma nova data para o evento já está marcada: em 22 de maio, a partir das 15h, a comunidade regional está convidada pelo Núcleo de Cultura da Universidade para desfrutar de uma tarde de sol com atrações especiais no entorno do Centro Cultural Univates.

A coordenadora do setor de Cultura e Eventos da Univates, Mariana Heemann Betti, destaca que a ação faz parte de um calendário de atividades previstas para 2022 para que a Instituição se envolva cada vez mais no fomento à cultura na região do Vale do Taquari durante todo o ano. “O Núcleo de Cultura tem trabalhado intensamente na aproximação com a comunidade por meio da oferta de espetáculos gratuitos no campus, da busca de fomento para projetos culturais, da realização de oficinas, exposições artísticas, shows no Teatro Univates e outras ações que estão por vir ainda este ano”, revela.

Confira as atrações já confirmadas para esta edição:

Palco aberto;
Food trucks;
Distribuição de bergamotas;
Feira com artistas e artesãos regionais;
Chimarródromo, com distribuição de erva-mate pela ervateira Erva-Mate da Família.

Saiba mais

A iniciativa tem como objetivo atrair a comunidade para um momento de lazer no campus da Univates, com música ao vivo, feira com artistas e artesãos locais. Além disso, busca promover a ocupação, de forma saudável, dos espaços públicos no entorno do campus, já amplamente frequentados nos fins de semana. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui