Segunda-feira começa com instabilidade pelo RS

Pequenas aberturas de sol são esperadas para amanhã no Vale do Taquari.


0
Foto: Arquivo / Independente

A nova semana começa mais uma vez com uma frente fria no Rio Grande do Sul. Por conta desse cenário a segunda-feira (14), será mais uma vez de chuva e raios. As precipitações, isoladamente, podem ocorrer na forma de pancadas fortes com ocasional granizo.
Mesmo com toda essa umidade, o sol pode aparecer no período da tarde em grande parte do Estado. A temperatura será agradável significativa parte do dia, mas esfria e as mínimas ocorrem à noite.

As mínimas rondaram os 8ºC em Bagé e os 7ºC em Caxias do Sul. As máximas, por sua vez, podem chegar a 22ºC em Santa Rosa e 24ºC em São Miguel. Em Lajeado, as marcas oscilam entre 10 e 210ºC.

Nesta terça-feira (15), um ar mais quente ingressa pelo Noroeste, o que vai gerar novos episódios de instabilidade da tarde para a noite. Não se afasta o risco de temporais localizados. Faz frio no amanhecer e a tarde será novamente amena.

Na quarta-feira (16), as instabilidades estarão definindo as condições do clima nos municípios do Vale do Taquari. O tempo fica fechado, com muitas nuvens e pancadas de chuva a qualquer momento. Há risco de chuva forte e temporais. As temperaturas ficam amenas na maior parte do período.

Fonte: MetSul e NIH Univates

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui