Segunda-feira de calor intenso no Rio Grande do Sul

Marcas podem chegar a 38ºC no Estado.


0
Foto: Reprodução

A semana começa com previsão para ser bastante quente no Estado. As máximas serão elevadas no território gaúcho especialmente durante a primeira metade da semana. Nesta segunda-feira (19), por exemplo, as máximas podem variar entre 36ºC e 38ºC no Noroeste gaúcho. Na região de Uruguaiana, marcas de 35ºC a 37ºC. Na Grande Porto Alegre, a tarde da segunda pode ter 34ºC e os vales ficarão entre 33ºC e 35ºC.

O forte calor contribuirá ainda mais para a perda de umidade do solo, agravando o quadro para o plantio da safra de verão no Rio Grande do Sul. A temperatura alta associada ao tempo seco e precipitações abaixo da média das últimas semanas ainda deve trazer risco alto de fogo em vegetação no Estado.

Na terça-feira (20), ar seco segue predominando e confere um dia de sol sem nuvens no Vale do Taquari. As temperaturas se elevam rapidamente e a sensação será de abafamento.

Na quarta-feira (21), O dia começa com nebulosidade variável na Região, haverá uma pequena chance de chover de forma fraca e muito isolada. As temperaturas sobem um pouco menos, e ficam inferiores aos 30ºC.

Fonte: MetSul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui