Segunda-feira marcada pelo início do inverno; estação será mais fria que nos último anos, mas menos chuvosa

Nesta semana, a tendência é o predomínio de tempo instável, podendo ocorrer chuva fraca na maioria dos dias


0
Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (21), data que marca o começo do inverno em 2021, o dia terá predomínio das características da estação. O dia começa com a presença de nebulosidade variável no Vale do Taquari, e no decorrer do dia, o tempo permanece instável e nublado, inclusive, com chances de ocorrer chuva fraca e muito isolada na região. As temperaturas não se elevam tanto ao longo do dia, ficando entre a mínima dos 11°C e a máxima dos 17°C.

Nesta terça-feira (22), o dia também terá o predomínio de nuvens no Vale. Porém, pode ocorrer intervalos com aberturas de sol. As temperaturas ficarão amenas na maior parte do período, semelhantes a esta segunda, entre os 12°C e os 16°C.

Previsão para a semana

Nesta semana, a tendência é o predomínio de tempo instável, podendo ocorrer chuva fraca na maioria dos dias, que deve se intensificar a partir da quinta-feira (22). Entretanto, os dias não serão tão gelados, e as mínimas esperadas ficam próximas dos 10°C, e as máximas na casa dos 20°C.

Previsão para a estação

O inverno, que começou à 0h32min desta segunda-feira, promete ser mais frio que a média dos últimos anos no Rio Grande do Sul, segundo a análise da MetSul. Além disso, o período terá menos chuvas do que o habitual em solo gaúcho. Este é o cenário dos próximos meses no Estado.

O inverno marca o período mais frio do ano no Rio Grande do Sul. As jornadas mais frias costumam ocorrer sob influência de ciclones extratropicais intensos no Atlântico Sul e que são responsáveis por impulsionar massas de ar muito gelado para o Estado. Quando o frio está acompanhado de um ciclone potente, é comum os gaúchos terem o vento Minuano, sensação térmica negativa, mínimas muito baixas, geada ampla e, em alguns casos, neve. Ocorre que mesmo durante o inverno são normais os dias com calor em qualquer mês da estação, especialmente durante agosto e setembro. E em 2021 não será diferente.

Fonte: MetSul Meteorologia

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui