Segunda rodada de pesquisa da Covid-19 no Vale do Rio Pardo é neste fim de semana

Vão ser visitadas e abordadas 212 pessoas em estabelecimentos e em residências.


0
Primeira etapa teve dez testes positivos em 212 pessoas (Foto: Vanessa Behling / Prefeitura de Venâncio Aires)

Neste fim de semana, tanto no sábado (15) quanto no domingo (16), ocorre a pesquisa de soro prevalência de coronavírus, idealizada pelo Cisvale, Amvarp, Unisc e Philip Morris Brasil, no Vale do Rio Pardo.

A exemplo da primeira rodada, ocorrida nos dias 1º e 2 de agosto, em Venâncio Aires, serão visitadas e abordadas 212 pessoas em estabelecimentos e em residências, na cidade e interior, por 16 profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, devidamente identificados e com equipamentos de proteção.

As pessoas serão convidadas a responderem um questionário e a fazer o teste rápido que identifica a Covid-19. Este é o segundo fim de semana em que ocorre a testagem da pesquisa, sendo aplicados 200 testes em cada rodada. Nos dias 1º e 2 de agosto, foram testadas 212 pessoas, sendo que dez testes resultaram positivo.

O levantamento contará com a participação de 800 pessoas escolhidas de forma aleatória. A terceira rodada está programada para os dias 29 e 30. No total, nos 14 municípios serão cinco mil testados.

Testagem em massa

Os testes rápidos disponibilizados pela Prefeitura de Venâncio Aires continuam sendo aplicados em todas as unidades básicas de saúde. Os testes rápidos podem ser feitos das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h30. Para fazer o teste é preciso levar cartão SUS e CPF.

Além dos postos, outros pontos pelo município também contarão na próxima semana com a presença de profissionais da saúde realizando a testagem. Na tarde da próxima terça-feira (18) será feita testagem na comunidade Nossa Senhora Rainha, na Coronel Brito.

Na quarta-feira (19) os testes estarão à disposição na Comunidade São Lucas, no Bairro Aviação, das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h. Na tarde de quinta-feira (20), os testes podem ser feitos na Comunidade Menino Jesus, do Bairro Battisti. AI/NR

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui