Segunda testemunha a depor nesta quinta-feira relata saída da Kiss e detalhes sobre o salvamento das pessoas

Ela é sobrevivente e foi até a festa junto do seu irmão, o estudante de Educação Física Vinícius Montardo Rosado, de 26 anos na época e algumas amigas


0
Foto: Divulgação

A sobrevivente Jéssica Montardo Rosado foi a segunda testemunha a depor no segundo dia do julgamento da boate Kiss. Ela é sobrevivente e foi até a festa junto do seu irmão, o estudante de Educação Física Vinícius Montardo Rosado, de 26 anos na época e algumas amigas.

Formada em Direito, Jessica chorou bastante e acabou passando mal durante o depoimento. Em seus relatos, a sobrevivente conta que presenciou o início do sinistro. “Vi alguém colocando uma luva e se deslocando para trás de uma caixa de som, após isso, um sinalizador foi ligado e o fogo começou”, relata.

De acordo com a advogada, ela presenciou diversas pessoas tentando apagar as chamas com garrafinhas de água e extintores, mas que percebeu se tratar de algo incontrolável quando Luciano Bonilha, o “Kiko” sinalizar para que todos saíssem de lá. Após isso, Jéssica teria se deslocado até um painel, que fica próximo ao bar central e a saída da boate, e tentado voltar para procurar seu irmão duas vezes, mas foi empurrada para fora.

Já na parte externa da casa, vários amigos relataram que Vinícius estava bem, pois tinham visto ele fora da boate. Só que o irmão dela tinha voltado para a danceteria, para ajudar nos resgates. Só por volta das 7h30 a notícia de que o corpo do seu irmão havia sido encontrado  a poucos metros da porta. “Falam que ele salvou 14 pessoas. Ele pensou nos amigos que estavam lá dentro e voltou. Meu irmão era a melhor pessoa na minha vida. E olha que perdi muitos amigos lá, muitos. Tenho ele como herói”, contou.

Texto: Vinicius Mallmann
regional@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui