
Dois anos e quatro meses depois de três jovens lajeadenses, que serviam ao Exército em São Gabriel, morrerem devido um acidente de trânsito na BR-290, outros três, residentes em Teutônia, perderam a vida no início da madrugada desta segunda-feira (28).
No início da manhã do dia 20 de novembro de 2019, Leandro Gall, Bruno Daniel Schuster e Lucas Bruxel dos Santos, todos de Lajeado, ocupavam um automóvel Corsa e seguiam do Vale do Taquari em direção a São Gabriel. No quilômetro 292, em Cachoeira do Sul, o motorista perdeu controle do carro, saiu da pista e colidiu em uma árvore. Os três dos jovens morreram na hora e outros dois foram socorridos com vida. Todos eram militares do 9° Regimento de Cavalaria Blindado. Depois deste fato, os jovem foram proibidos de realizarem o deslocamento com a própria condução.

Nesta segunda-feira, 28 de março, Lucas Rodrigo Altevogt (19), Silas Gabriel de Azevedo de Barros (18) e Vinícius Bedra (18), residentes em Teutônia tiveram as vidas ceifadas por conta de um acidente na mesma rodovia, no perímetro de Rio Pardo.
O acidente desta segunda envolveu um ônibus, um caminhão carregado com toras, um automóvel e uma van. Os moradores de Teutônia ocupavam o ônibus, com outros militares. Um outro jovem do coletivo, identificado como Wesley da Silva Paulo (20), do mesmo regimento, residente em São Gabriel, é mais uma vítima deste acidente. Assim como, o motorista do ônibus e a caroneira do automóvel, um Fox de Cachoeira do Sul.
Outras 12 pessoas ficaram feridas em foram levadas para atendimento médico em hospitais de Cachoeira do Sul e Rio Pardo. MS