Segundo dia do Jubileu da rainha começou sem Elizabeth II e com Harry e Meghan

O casal chegou no início desta manhã na Catedral de St Paul, em Londres, onde a missa está sendo celebrada


0
Foto: Reuters

Sem rainha, mas com Harry e Meghan. Assim começou o segundo dia das celebrações pelo Jubileu de Platina, quatro dias de festividades que comemoram os 70 anos de reinado de Elizabeth II.

O casal, que não foi convidados a participar da abertura oficial da festividade, na quinta-feira (2), chegou no início desta manhã na Catedral de St Paul, em Londres, onde a missa está sendo celebrada. Na quinta-feira, eles foram vistos dentro de um carro.

Já a protagonista da festa ficará fora da programação nesta sexta-feira. Na noite de quinta-feira, o Palácio de Buckingham anunciou que a rainha, de 96 anos, se sentiu indisposta e, por isso, cancelou sua participação na missa.

“A Rainha gostou muito do desfile de aniversário e do espetáculo aéreo de hoje, mas sentiu algum desconforto. Levando em conta a jornada e a atividade necessária para participar do Culto Nacional de Ação de Graças de amanhã na Catedral de São Paulo, sua majestade com grande relutância concluiu que não comparecerá”, informou a família real, em nota.

Nesta sexta-feira (3), o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-Un, parabenizou Elizabeth II por seu Jubileu de Platina. Kim Jong-Un felicitou a rainha Elizabeth II e o povo britânico pela “festa nacional de seu país, o aniversário oficial de sua Majestade”, em uma mensagem endereçada à rainha.

Fonte: G1

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui