Seis morrem em acidente de trânsito na BR-290, em Rio Pardo

Veículos de transporte coletivo levavam jovens militares de Teutônia e Lajeado


0
Na segunda-feira, seis morrem em acidente de trânsito na BR-290, em Rio Pardo (Foto: Reprodução / WathsApp)

Um grave acidente de trânsito foi registrado por volta das 00h30 segunda-feira (28) na BR-290, em Rio Pardo, no Vale do Rio Pardo. Seis pessoas morreram e 12 ficaram feridas. O acidente envolveu um caminhão, um micro-ônibus, um automóvel e uma van.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), no km 235 da rodovia, houve a colisão frontal entre o caminhão emplacado em Guaíba e o micro-ônibus, com placa de Vila Nova do Sul. Após o choque o veículo de carga tombou e derrabou toras de madeira que transportava. O material ficou sobre a pista. Um automóvel Fox, de Cachoeira do Sul, atingiu a carreta tombada. Uma van, emplacada em São Gabriel, saiu de pista. Não há confirmação sobre qual veículo invadiu a pista contrária, o que deverá ser informado pela perícia.

Das seis pessoas mortas, uma ocupava o automóvel e cinco o ônibus – o motorista e quarto passageiros. Do coletivo, outras dez vítimas sofreram ferimentos. No carro também se feriram o motorista e uma criança. O condutor do caminhão da mesma forma foi encaminhado para atendimento hospitalar. Os feridos foram levados para hospitais de Rio Pardo e Cachoeira do Sul. Na van estavam 15 pessoas. Todas ficaram ilesas. Um terceiro ônibus que também saiu da região estava mais a frente e não se envolveu no acidente.
A PRF informou que nos coletivos viajavam militares que estariam retornando para as suas funções em São Gabriel. O motorista da Van relatou serem passageiros de Teutônia e Lajeado.

O 9º Regimento de Cavalaria Blindado “Regimento João Propício” emitiu uma nota de pesar, informando o falecimento dos soldados do efetivo profissional: Lucas Rodrigo Altevogt e Wesley da Silva Paulo e dos soldados do efetivo variável: Silas Gabriel de Azevedo de Barros e Vinícius Bedra. MS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui