Seis são presos em operação de combate a roubos de cargas de cigarro

A ação policial foi desencadeada na região metropolitana de Porto Alegre


0
Foto: Miguel Noronha / Divulgação

A Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Carga (DRFC) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), deflagrou na manhã da segunda-feira (24) a Operação Occultatio. O objetivo é combater roubos de cargas de cigarro.

Seis pessoas foram presas durante a ação. Foram apreendidas duas armas, um veículo e grande quantidade de comprimidos de ecstasy. Ao todo, 100 policiais civis cumpriram 41 ordens judiciais nas cidades de Porto Alegre, Montenegro, Portão, Sapucaia do Sul, Estância Velha, Viamão e São Leopoldo.

Foto: Miguel Noronha / Divulgação

Em agosto de 2023, a polícia recebeu a informação que uma carreta bitrem, carregada de cigarro, foi abordada na cidade do Osório e o motorista ficou em cárcere pelos criminosos.

Na ocasião os policiais prenderam sete criminosos em flagrante e recuperaram a carga avaliada em aproximadamente R$ 4 milhões, além de apreenderem quatro caminhões, um automóvel e celulares.

Com o aprofundamento das investigações foi possível identificar a participação de 16 suspeitos nos crimes. Todos os alvos da ação possuem extensas fichas criminais.

Os presos responderão pelos crimes de associação criminosa, cárcere privado, roubo circunstanciado pelo transporte de valor, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo, entre outros crimes. MS

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui