Seleção complementar para o Serviço Militar é realizada em Teutônia

Os selecionados vão embarcar para São Gabriel nesta segunda-feira (22).


0
Foto: AI/Divulgação

Foi realizada nesta quinta-feira (18), a inspeção para a seleção complementar dos jovens que irão embarcar na segunda-feira (22), para o serviço militar. Até 2020, os jovens teutonienses serviam junto ao 6º Batalhão de Engenharia e Combate. A partir deste ano, em função da pandemia, serão encaminhados ao o 9º Regimento de Cavalaria Blindado, também no município de São Gabriel.

Em novembro de 2020, cerca de 195 jovens participaram da inspeção de saúde, dos quais 76 foram dispensados. Nesta quinta-feira (19, na seleção complementar, 119 jovens participaram e, dentre estes, em torno de 50 irão servir na cidade de São Gabriel. O embarque ocorrerá nesta segunda-feira (22), às 8h, em frente ao Pavilhão da Comunidade Cristo Rei.

Apesar do Juramento à Bandeira estar suspenso em virtude da pandemia, os jovens dispensados têm o compromisso de estarem disponíveis a cumprir com as obrigações militares, inclusive, para o atendimento de convocações de emergência. Os dispensados poderão imprimir o certificado de dispensa pelo site do Alistamento Militar. AI/RC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui