Selecionados os 60 alunos para o Centro de Treinamento de Patinação de Lajeado

Aulas se iniciam no dia 3 de agosto


0

No sábado (10), a Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), realizou a audição de seleção para o Centro de Treinamento de Patinação de Lajeado. Dos 146 jovens inscritos para a audição, 60 foram selecionados para participar do projeto. As aulas de patinação iniciam no dia 3 de agosto.

Entre as selecionadas está a aluna da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Porto Novo, Valentina Hepp Wasem, 6 anos, que conquistou uma vaga na categoria iniciante. “A patinação é algo totalmente novo para ela. Ela usou patins pela primeira vez durante a audição. Estávamos a semana toda passada esperando pelo sábado. Aguardamos ansiosos pela lista dos selecionados porque ela queria muito fazer parte do Centro de Treinamento. Ficamos muito contentes por ser uma oportunidade totalmente gratuita e de estar podendo treinar com o Marcel Stürmer” contou Leopoldina Hepp Wasem, mãe de Valentina.

A patinação também é novidade para a Ana Clara Moccelin, 9 anos. “Resolvi inscrever a Ana porque ela sempre gostou de patinar. Até então, a única experiência que tinha com patins era andar dentro de casa. No dia da audição, ela estava um pouco ansiosa, mas falei pra ela ficar calma, prestar muita atenção e se divertir. Quando a inscrevi, expliquei que ela poderia ou não ser escolhida, para não se decepcionar caso não desse certo. Ficamos muito felizes por ela ter sido escolhida – contou Michele Moccelin, 38 anos, mãe de Ana Clara.

O projeto será coordenado pelo patinador lajeadense Marcel Stürmer, tetracampeão Pan-Americano de Patinação Artística (2003, 2007, 2011 e 2015) e terá como treinadora Jaqueline Nonnenmacher, preparador físico Emerson Fernandes e coreógrafa Tais Maia. Os treinos serão de uma hora e meia para todos os níveis, sendo 30 minutos de preparação física e uma hora de treino de patinação.

Os não classificados ficarão em uma lista de espera para próximas oportunidades.

Saiba mais sobre o projeto de patinação artística:

– O objetivo do projeto é preparar atletas em etapas de formação em alto rendimento, com foco na alta qualidade e na melhoria do desempenho, na participação em competições regionais e nacionais, desenvolver a prática regular de atividade física, bem como projetar o Município de Lajeado como polo nacional da modalidade.

– O projeto selecionou os 60 atletas para formação de três equipes: Base 1 (voltada a iniciantes, com 30 alunos), Base 2 (para alunos intermediários, com 20 alunos) e Competição (para nível avançado, com 10 alunos), com as respectivas listas de espera.

– Uma equipe especializada em patinação artística foi contratada para a gestão e execução do projeto.

– Patins serão fornecidos em forma de empréstimo aos alunos durante os treinos. AI/VM


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui