Selton Mello comemora ‘Nos Tempos do Imperador’: ‘Esperei mais de 20 anos’

O artista reforça a importância histórica da obra; e destaca a homenagem que ele faz ao ator Paulo José


0
Foto: Reprodução / Instagram

Selton Mello, de 48 anos, comemorou o início da nova novela das 18h. “Nos Tempos do Imperador”, começou hoje e já deixou o ator emotivo. Ele contou que esperou “por mais de 20 anos” um personagem como Dom Pedro II. Em uma publicação no Instagram, o ator falou sobre a emoção de dar vida ao último imperador do Brasil. “Dom Pedro II. O último Imperador do Brasil. Esperei mais de 20 anos por algo assim. Grandioso, do ponto de vista histórico, espiritual e humano. O rei e o homem. Seus sonhos, medos, aflições, conquistas, angústias, contradições e desejos”, escreveu ele.

Em seguida, Selton falou sobre a importância de interpretar um personagem e contar a história do país, além de homenagear um amigo ator. “Vasculhar o passado, para transformar o presente e iluminar o futuro. Este trabalho é dedicado ao meu maior mestre: Paulo José. O ator que me mostrou a maneira de expressar o máximo, com uma impressão mínima de recursos. Ele me abriu portais gigantes. Meu amor por ele é gigante. Paulo, eu faço o Dom Pedro II pensando sempre como você faria”, disse Selton.

Alguns atores fizeram questão de comentar sobre o novo trabalho de Selton. Renato Goés comentou sobre o início da novela. “Lindo o capítulo! Parabéns irmão!”, escreveu ele. Virginia Cavendish elogiou o texto do ator. O personagem na novela das 18h00 marca o retorno de Selton Mello às novelas 21 anos após trabalhar em sua última produção: “A Força de Um Desejo”, de 1999.

Ator Paulo José

Paulo José está longe da televisão desde 2014 quando participou da novela Em Família, de Manoel Carlos. No cinema, os últimos filmes do ator foram A Morte de Quincas Berro D’Água, em 2010, e Todos os Paulos do Mundos, que é uma cinebiografia, lançada em 2018. Desde 1992, Paulo José luta contra a doença de Parkinson. O ator foi casado com a Dina Sfat, com quem teve Bel Kutner, Ana Kutner e Clara Kutner.

Fonte: Uol/Metrópoles

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui