Sem acesso a notícias e informações de prefeituras e das câmaras de vereadores até a eleição

A exceção fica por conta das informações da Covid-19, liberadas, por se tratar de interesse da coletividade.


0

Começou o período restritivo de divulgação das ações do Executivo e do Legislativo. Tudo por conta da Lei Eleitoral. O leitor não terá mais acesso a notícias e informações de prefeituras e das câmaras de vereadores até a eleição. Nem nas redes sociais e em jornais e rádios. A exceção fica por conta das informações da Covid-19, liberadas, por se tratar de interesse da coletividade. É a lei que impõe esta medida. Por mais que entenda os motivos para tal e sabendo que, dependendo do que é noticiado, favorece quem tem cargo eletivo, a medida é restritiva, ou seja, limita o acesso às informações do cidadão.

Saiu

Ex-prefeito de Teutônia em dois mandatos, Renato Altmann, deixou o MDB, partido que havia ingressado para concorrer na eleição deste ano. Altmann abriu mão da candidatura para apoiar Celso Forneck, do PDT, o que não foi bem aceito pelos integrantes do partido. Estes, por sua vez, decidiram pela coligação com o Progressistas para formar uma terceira via no município e lançar o nome de Ariberto Magedanz. Descontente com a medida, Renato encaminhou pedido de desfiliação. Em sua rede social, o ex-prefeito escreveu: “pelo fato do MDB migrar para outro grupo, o que contraria totalmente as razões da desistência da minha pré-candidatura, afirmo aqui, que encaminhei a minha DESFILIAÇÃO do MDB de Teutônia, pois serei coerente com os meus atos e com a minha consciência.”

Sem chance de consenso

Como já adiantei na Coluna do último sábado, é praticamente impossível ter consenso na eleição municipal de Encantado este ano. “Os partidos vão nas reuniões para parecer que estão unidos em prol do consenso, mas isto nunca ocorrerá”, declarou um líder partidário à Coluna esta semana. O mesmo sentenciou que o atual prefeito, Adroaldo Conzatti (PSDB), concorrerá à reeleição e seu adversário deverá ser ou o ex-prefeito Paulo Costi ou o atual vice Enoir Cardoso, ambos do PP.

Curtas

** A vice-prefeita de Pouso Novo, Liane Nardino, está curada da Covid-19. Depois de um período afastada das funções de secretária da Educação, deve retornar as funções em breve. Pouso Novo, perdeu o ex-prefeito e a ex-primeira dama, Angelo e Helena Bonacina, para a doença, num intervalo de uma semana.

** Em Forquetinha, sete servidores municipais deixaram seus cargos na semana passada para concorrerem na eleição deste ano.

** Edgar Cerbaro deve ser o coordenador de campanha do Progressistas, na cidade de Progresso, na eleição deste ano.

** Paulo Costi, ex-prefeito de Encantado, deixou o cargo no gabinete do deputado Sérgio Turra (PP) na Assembleia Legislativa. Com isto, está livre para concorrer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui