Sem bazar e sebo, Liga de Lajeado pede que a comunidade se associe para manter assistência às pessoas com câncer

Após diagnosticado o câncer, demora cerca de 60 a 90 dias para o Estado começar a fornecer os suplementos. "Neste período, nós que fornecemos, porque as pessoas humildes não tem condição de pagar", explica a presidente, Íris Scherer.


0
Íris Scherer, presidente da Liga de Lajeado (Foto: Rodrigo Gallas)

A Liga Feminina de Combate ao Câncer de Lajeado precisa de ajuda. Sem os seus tradicionais eventos, o bazar e o sebo, houve uma queda na arrecadação de recursos. A entidade presta assistência às pessoas com câncer oferecendo suplementos, perucas, próteses, lenços, entre outros itens. Segundo a presidente da Liga de Lajeado, Íris Scherer, após diagnosticado o câncer, demora cerca de 60 a 90 dias para o Estado começar a fornecer os suplementos. “Neste período, nós que fornecemos, porque as pessoas humildes não tem condição de pagar.”


ouça a entrevista

 


 

Atualmente a Liga conta com 250 associados. Conforme Íris, “é muito pouco” para Lajeado  que tem uma população estimada em 85 mil habitantes. O valor da mensalidade é de R$ 10,00.

A presidente comenta que doações também podem ser feitas através de depósito bancário, ou com as voluntárias da liga. Também são aceita doações de suplementos próprios para pacientes oncológicos e cestas básicas.

Contas para depósito

Banrisul
Agência: 0270
Conta Corrente: 06.857355.0-5

Sicredi
Agência: 0179
Conta Corrente: 63884-6.

O dinheiro recolhido é todo utilizado para pacientes de Lajeado, pois os outros municípios também têm liga.

Venda de artesanato

Interessados em adquirir livros, panos de prato, toalhas, sombrinhas e utensílios diversos de artesanato, que antes eram vendidos no bazar mensal, podem fazê-lo indo até a Casa Rosa. A Liga Lajeado está atendendo no local, de segunda a quinta-feira, das 14h às 16h.

“O bazar acontecia uma vez por mês e dava uma renda muito boa pra gente. E não podemos mais fazer por causa da aglomeração”, comenta Íris.

Galeto

O Lions Clube de Lajeado fará um galeto solidário no dia 17 de outubro. A renda será revertida para a Liga. O valor será de R$ 20,00.

Mais informações podem ser acessadas no Facebook da Liga.

Texto: Rodrigo Gallas
web@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui