Sem competição desde 2011, Estrela deve ter retomada do futebol amador

Paralisada desde 2011, a administração municipal busca a retomada do certame


0
Foto: Divulgação

Seguem os preparativos para a retomada do Campeonato Amador de Estrela. No embalo de competições de futebol que fizeram sucesso em 2021, como a Copa Guri e o Campeonato de Futebol Sete Sênior, o departamento de Esportes da Secretaria Especial de Cultura Esporte e Lazer (Secel) trabalha forte nos bastidores junto aos clubes e comunidades da cidade e do interior para a retomada do tradicional campeonato, sem edições desde 2011. As inscrições estão abertas e cinco equipes já demonstram forte interesse na participação. Outras cinco também já procuraram a organização em busca de mais informações.

As inscrições devem ser realizadas diretamente na Secel, na Rua Marechal Floriano, 433 – Centro, ou junto à equipe do departamento de esportes com os profissionais Jorge Dutra (51 9 8193-3222); Bruno Ordovás (51 9 8040-1427) e Beto Gehwer (51 9 9764-2951). As inscrições a princípio não terão custo. O que talvez venha a ser solicitado será apenas um valor-caução para garantia da participação, que ao fim do campeonato seria devolvido. Detalhes estes que serão acertados junto aos participantes ou interessados na primeira reunião, marcada para o dia 17, às 19h, na Secel.

A competição é aberta para atletas acima dos 14 anos e vínculo com Estrela. “Queremos que a competição seja sim de Estrela, que promova esse popular esporte entre quem é daqui ou tenha ligação com o município, proporcionando a integração entre as comunidades, principalmente do interior onde o amador sempre foi muito forte, e em nossos bairros”, destaca Beto Gehwer.

Outra data já acertada é da rodada de estreia do campeonato, pré-agendada para 20 de março. A organização destaca que fórmula de disputa e prazos vão depender do número de equipes inscritas, mas a ideia inicial é que a mesma se estenda até junho ou julho. Jorge Dutra ressalta que a competição só será viável a partir da efetiva participação de pelo menos cinco times, o que necessita do envolvimento de tradicionais lideranças esportivas e comunitárias.

No entanto, segundo Dutra, justamente cinco equipes já teriam informalmente confirmado presença, acertando detalhes para a inscrição oficial, e outras demonstraram forte interesse. “Ficamos felizes, mas é preciso que isso se torne efetivo. Não falamos em nomes para não criarmos expectativas. Mas teremos uma ideia mais forte do que podemos planejar a partir da nossa primeira reunião, dia 17. Mas quanto mais interessados, melhor para o campeonato e o esporte da cidade”, ressalta.

Mais informações também pelo telefone (51) 3981-1122. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui