Sem doses da Pfizer, Arroio do Meio segue com vacinação de reforço da Janssen e CoronaVac

A vacina da gripe (influenza) também está disponível em todos os postos


0
Arroio do Meio suspendeu a aplicação de doses da Pfizer nesta quinta-feira (Foto: Caroline Silva)

O município de Arroio do Meio suspendeu a aplicação de doses da Pfizer nesta quinta-feira (30) devido à grande procura pelo imunizante, que fez com que se esgotasse todo o estoque. Taquari havia cedido 500 doses dessa vacina.

O secretário de Saúde do município, Gustavo Kasper, fala que não deixa de ser uma boa notícia, por saber que, ao contrário de outros municípios, em Arroio do Meio os munícipes buscam pelos imunizantes. “O município de Taquari, que tinha um saldo de vacinas que os preocupava pelo vencimento, então absorvemos essa quantidade e mesmo assim acabamos ficando sem doses, o que não deixa de ser um bom fato, já que a população vem procurando”, conta.

Secretário de Saúde do município, Gustavo Kasper (Foto: Caroline Silva)

Questionado se existia a possibilidade de receber doses de Lajeado, já que os lajeadenses não estão buscando pela vacina, o secretário explica que as doses venceram nesta quinta. “Essas doses vencem hoje, e a gente entendeu que dentro de todo o fluxo que envolve a 16ª Coordenadoria Regional da Saúde, mesmo ela autorizando, não haveria mais tempo”, esclarece.

Kasper ressalta que na próxima semana o município estará recebendo novas doses da Pfizer, e que quem necessita receber as doses de reforço da Janssen e CoronaVac, podem seguir buscando pelas vacinas. “Temos ainda doses da Janssen para reforço e da própria CoronaVac, e quero reforçar que temos ainda a vacina da gripe, que está disponível em todos os seis pontos que o município disponibiliza”, destaca.

Texto: Caroline Silva
jornalismo@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui