Sem insumos, Fiocruz suspende produção da vacina Oxford/Astrazeneca

A previsão é que cheguem no sábado (22) dois lotes de IFA para a retomada da produção de 12 milhões de doses


0
O cronograma de entregas permanece semanal (Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini/Divulgação/CP)

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) vai interromper a produção da vacina Oxford/AstraZeneca a partir desta quinta-feira por falta de insumos importados da China. A previsão é que cheguem no sábado dois lotes de ingrediente farmacêutico ativo (IFA) para a retomada da produção de 12 milhões de doses.

Um dos lotes que estava previsto para o dia 29 de maio foi antecipado. “Com as novas remessas, as entregas de vacinas estão asseguradas até a terceira semana de junho”, afirmou a fundação em nota. Segundo a Fiocruz, com o rápido escalonamento que a produção de vacinas atingiu, as remessas de IFA vêm sendo consumidas antes do tempo previsto inicialmente.

O cronograma de entregas permanece semanal, sempre às sextas-feiras, conforme pactuado com o Ministério da Saúde, seguindo a logística de distribuição definida pela pasta. Por meio do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos), a fundação já entregou 34,9 milhões de vacinas ao PNI (Programa Nacional de Imunização), do Ministério da Saúde.

Fonte: Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui