Sem leitos, Santa Catarina inicia transferência de pacientes para o Espírito Santo

Avião partiu por volta das 8h30 de Florianópolis para pegar o paciente em Chapecó. Esta é a primeira vez que Santa Catarina transfere pacientes para outros estados desde o início da pandemia.


0
Aeronave dos bombeiros chegou a Chapecó às 9h45 desta quarta-feira (3) para transferir paciente com Covid-19 para o Espírito Santo (Foto: Alan Borges/NSC TV)

Santa Catarina começa na manhã desta quarta-feira (3) a transferência de pacientes com Covid-19 para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Espírito Santo. O primeiro transporte deve ser feito pelo avião do Corpo de Bombeiros, que saiu por volta das 8h30 de Florianópolis e seguiu até Chapecó, no Oeste catarinense, região com maior fila de espera no estado.

A previsão é que a aeronave chegue ao estado capixaba no período da tarde. Cada paciente será transportado individualmente por causa da gravidade do estado de saúde. A expectativa é que até 16 pessoas receberão assistência médica no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, no município da Serra (ES), região da Grande Vitória.

A situação da pandemia se agravou em Santa Catarina, principalmente a partir de fevereiro, e há falta de leitos de UTI. Até a noite de terça (2), 251 pessoas aguardavam para serem transferidas. Pelo menos 35 pacientes morreram nessa espera. A taxa de ocupação de leitos de UTI destinados a pessoas com Covid-19 adulto era de 99,95%, às 22h07 de terça.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui