Sem previsão de retorno, Imigrante enfrenta problemas de falta de luz e telefonia em função da enchente

“A situação é preocupante. A gente teve, em 24h, um susto enorme”, afirma o prefeito Celso Kaplan.


0
Foto: Celso Kaplan / Reprodução

O município de Imigrante está sem energia elétrica e sinal de telefonia e internet desde 6h30 desta quarta-feira (8), em função das cheias do Rio Taquari e seus afluentes. O acesso a Lajeado e Estrela via Colinas está interrompido devido a alagamentos. “Estamos preocupados com a situação porque estamos com a indústria parada, o comércio com prejuízos enormes. Isso causa ainda mais transtornos para a nossa comunidade”, afirma o prefeito Celso Kaplan (PP), o Lelo.


ouça a entrevista

 


 

Não há previsão de retorno da luz. Capeação de alta-tensão ainda está dentro de água em Colinas e houve queda de um transformador, explica o prefeito. A falta de energia já leva à interrupções no abastecimento de água. Tivemos que alugar geradores de Veranópolis e Bento, porque aqui na região não estávamos encontrando. “Agora, pelo menos, água estamos tentando restabelecer a partir das 18h de hoje”, explica.

“A situação é preocupante. A gente teve, em 24h, um susto enorme. Tenho certeza que ninguém gostaria de passar por isso. Foi muita água. São mais de 130 milímetros em questão de horas”, afirma o prefeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui