Sem provas, Trump acusa estados de ‘usar’ covid-19 para fraudar eleições

Votação deve ocorrer, prioritariamente, pelos correios.


0
O que eles [estados] estão fazendo é usar a covid-19 para roubar uma eleição", acusou Trump (Imagem: David T. Foster III/Getty Images/AFP)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, adotou um tom firme no discurso aos republicanos que apoiaram formalmente sua candidatura a um segundo mandato, alertando, sem apresentar provas, que ele poderá enfrentar uma “eleição fraudada” em novembro.

Trump repetiu a afirmação de que a votação pelos correios — uma característica de longa data das eleições norte-americanas e que deve ser ainda mais utilizada em meio à pandemia do coronavírus — pode levar a um aumento nas fraudes. Especialistas independentes em segurança eleitoral dizem que fraudes são muito raras nos EUA.

Trump falou em uma aparição não programada no primeiro dia da Convenção Nacional Republicana, em Charlotte, na Carolina do Norte, depois de receber votos suficientes para obter formalmente a indicação para enfrentar o rival democrata, o ex-vice-presidente Joe Biden, nas eleições de 3 de novembro.

“A única maneira que eles podem nos tirar esta eleição é se for uma eleição fraudada”, disse Trump na convenção.

Fonte: UOL

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui