Sem público, prefeitos e vices eleitos de oito municípios são diplomados em Lajeado

Cidades da 29ª zona eleitoral tiveram seus membros do executivo homenageados durante esta quinta-feira (17), vereadores recebem certificados de forma online nesta sexta-feira (18).


0
Foto: Julio Cesar Lenhard

As cidades da 29ª zona eleitoral tiveram seus membros do executivo homenageados durante esta quinta-feira (17), vereadores recebem certificados de forma online nesta sexta-feira (18).

O momento de emoção e alegria, mas sem a presença de familiares ou pessoas próximas. Assim se deu a diplomação por parte do cartório da 29ª Zona Eleitoral, com sede em Lajeado.

“Pensamos em fazer em formato drive-thru diplomação, entre outras alternativas, porém entendemos que seria uma maneira muito informal, portanto, decidimos fazer de forma presencial mas em outras pessoas além daqueles que serão diplomados, o que é uma pena pois é um momento de celebração e alegria costuma ser junto com pessoas próximas e familiares, nos impede”, afirma o juiz da comarca Marcelo da Silva Carvalho.

Pela manhã cinco municípios tiveram os seus eleitos para o poder executivo diplomados, e a tarde outros três. Os primeiros a receberem os certificados foram os eleitos por Forquetinha, prefeito Paulo Grunewald e vice-prefeito Grasiani Galli. Pela manhã, também foram diplomados os eleitos em Sério, Progresso, Marques de Souza e Santa Clara do Sul. Durante a tarde, foram entregues os certificados aos eleitos de Canudos do Vale, Cruzeiro do Sul e Lajeado.

Também devido a pandemia de covid-19, a diplomação dos vereadores será virtual. A solenidade acontece nesta sexta-feira (18), e serão diplomados 78 edis eleitos na Comarca de Lajeado, além dos suplentes que também receberam diploma de forma virtual.

Nesta quinta-feira (17), na cerimônia presencial que homenageou os eleitos para o executivo, os certificados foram entregues pelo Juiz Eleitoral da 1ª Vara Cível, Marcelo da Silva Carvalho, e a Promotora Eleitoral da Comarca de Lajeado, Ana Emília Vilanova.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui