Sem trabalho há mais de um mês, morador de Cruzeiro do Sul não consegue garantir seguro desemprego

José Adair Ajardo revela que a opção é adiar as contas


0
José Adair Ajardo (Foto: Joel Alves)

Um morador de Cruzeiro do Sul está enfrentando dificuldade para encaminhar o seguro desemprego. Desde o dia 14 de fevereiro o cruzeirense busca encaminhar o benefício na Agência FGTAS/Sine do município.


OUÇA A REPORTAGEM 


 

À reportagem, José Adair Ajardo, falou sobre as adversidades enfrentadas. Para garantir o sustento da família, ele está realizando bicos. “É uma alternativa para se manter”, diz. Segundo ele, a opção é adiar as contas.

José conta que diversas vezes buscou atendimento, porém o local estava fechado. Na tentativa de solicitar o seguro desemprego ele chegou a buscar atendimento nas agências de Arroio do Meio e Estrela, mas também não teve êxito.

A orientação do Sine

O trabalhador pode realizar o encaminhamento do benefício seguro-desemprego pela internet após sete dias da dispensa, por meio do aplicativo Carteira de Trabalho Digital ou do portal www.gov.br.

Ao acessar a conta, é preciso clicar em “Solicitar Seguro-Desemprego” e informar o número do requerimento que está no comunicado de dispensa. Em seguida, confirmar a solicitação e obter um comprovante ao final do processo. Se a solicitação online for concedida automaticamente, o trabalhador receberá a informação de que a emissão das parcelas ocorrerá em 30 dias contados a partir da data de liberação pelo sistema. Caso ocorra problemas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui