Um morador de Cruzeiro do Sul está enfrentando dificuldade para encaminhar o seguro desemprego. Desde o dia 14 de fevereiro o cruzeirense busca encaminhar o benefício na Agência FGTAS/Sine do município.
OUÇA A REPORTAGEM
À reportagem, José Adair Ajardo, falou sobre as adversidades enfrentadas. Para garantir o sustento da família, ele está realizando bicos. “É uma alternativa para se manter”, diz. Segundo ele, a opção é adiar as contas.
José conta que diversas vezes buscou atendimento, porém o local estava fechado. Na tentativa de solicitar o seguro desemprego ele chegou a buscar atendimento nas agências de Arroio do Meio e Estrela, mas também não teve êxito.
A orientação do Sine
O trabalhador pode realizar o encaminhamento do benefício seguro-desemprego pela internet após sete dias da dispensa, por meio do aplicativo Carteira de Trabalho Digital ou do portal www.gov.br.
Ao acessar a conta, é preciso clicar em “Solicitar Seguro-Desemprego” e informar o número do requerimento que está no comunicado de dispensa. Em seguida, confirmar a solicitação e obter um comprovante ao final do processo. Se a solicitação online for concedida automaticamente, o trabalhador receberá a informação de que a emissão das parcelas ocorrerá em 30 dias contados a partir da data de liberação pelo sistema. Caso ocorra problemas.