Semáforos da ERS-130 em Lajeado voltam a funcionar

No final da manhã desta segunda-feira (17), a manutenção reativou o funcionamento


0
Foto: Júlio César Lenhard

Após algumas horas entre domingo (16) e segunda-feira (17), os semáforos da ERS-130 em Lajeado voltaram a funcionar, pelo menos provisoriamente. No início da manhã desta segunda-feira (17), a reportagem do grupo independente informou ao departamento de Trânsito de Lajeado, que estavam em amarelo piscante os semáforos localizados nas proximidades do Posto do Arco.

O coordenador do departamento de Trânsito de Lajeado, Vinícius Renner, disse que o departamento não estava informado da situação, e declarou que iria conferir o problema e tomar providências.

No final da manhã desta segunda-feira (17), uma equipe realizava manutenção no local para ver o próximo horário do meio-dia. O departamento informou que os semáforos voltaram a funcionar, embora ainda se analise se o problema não pode voltar a acontecer. “Foi feita a substituição da placa de potência, que havia apresentado uma pane, e vamos verificar se esta simples troca vai permitir que o semáforo continue funcionando plenamente, ou se vamos ter que fazer alguma outra substituição”, explicou Renner.

O local tem tido nos últimos anos problemas recorrentes no funcionamento dos semáforos. O departamento de Trânsito de Lajeado, orienta a população que informe qualquer situação parecida para que o quanto antes possa ser resolvido o problema. Contato para qualquer questionamento ou informação junto ao departamento é o telefone (51)3982-1072, ou pessoalmente junto ao prédio da Prefeitura Municipal de Lajeado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui