Semana começa amena, mas deve terminar com temperaturas de verão no RS

Ar muito quente vai invadir o território gaúcho entre esta terça e quarta-feira com acentuada elevação da temperatura


0
Foto: Rodrigo Gallas / Arquivo

A semana começa com temperatura agradável no Rio Grande do Sul e com marcas perto do que é normal para esta época do ano, mas os próximos dias devem ter uma escalada da temperatura e os gaúchos vão experimentar calorão em pleno inverno entre a metade e o final da semana.

A segunda-feira (16) começou com nevoeiro, com presença de muitas nuvens e com garoa em alguns locais do Vale do Taquari. Mas no decorrer do período a nebulosidade se dissipa e dá lugar ao sol. As temperaturas ficam amenas ao amanhecer, com mínimas na casa dos 14°C em Lajeado. Mas no decorrer do dia os ventos do quadrante Norte garantem um ar mais aquecido e com isso a sensação será agradável à tarde, que deve atingir os 23°C.

Na terça-feira (17), pouca coisa muda e o tempo permanece firme e ensolarado na Região. Ainda não se descarta nevoeiro nas primeiras horas do dia. Em virtude do ingresso de ar quente no RS, as temperaturas se elevam e a sensação pode ser de calor em alguns momentos. As marcas permanecem entre os 14° e os 28°.

Na grande maioria das cidades do Estado, a tarde mais quente da semana deve ser a da quinta-feira. As máximas na quinta devem passar dos 30ºC em quase todo o Estado, inclusive na Serra.

Fonte: MetSul Meteorologia/ NIH Univates

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui