Semana começa com alerta para chuva intensa e constante pelo RS

Altos volumes serão contabilizados até a quinta-feira (5)


0
Foto: Divulgação

A primeira semana de maio começa com alerta de chuva extrema no Sul do Brasil. Também é alta probabilidade de cheias de rios e enchentes, dentre outras consequências graves para a população. De acordo com a MetSul Meteorologia, a segunda-feira (2) já é um dia inteiro de instabilidade. Muitas nuvens cobrem o Rio Grande do Sul, principalmente no Oeste, no Centro e na Metade Norte gaúcha.

Nesta terça-feira (3), a chuva será generaliza nas cidades gaúchas, com previsão de precipitação em todas as regiões. Há risco de chuva forte em diferentes pontos com intensificação do vento.

A quarta-feira (4), será mais um dia de muitas nuvens, chuva e garoa para a maioria das localidades. Os acumulados de chuva podem ser extremamente altos no Nordeste gaúcho, entre o Norte da Grande Porto Alegre, a Serra e o Litoral Norte.

Na quinta-feira (5), o tempo começa a melhorar e o sol vai aparecer no decorrer do dia em todas as regiões. O vento sopra com rajadas, por vezes fortes, especialmente no Litoral Norte. O dia começa frio e a tarde será amena.

O sol vai predominar no Rio Grande do Sul, tanto na sexta-feira (6),como no sábado (7), com domínio de ar mais seco e de alta pressão atmosférica. Com o tempo mais aberto, as noites são amenas ou frias, mas as tardes serão de temperatura agradável.

Fonte: MetSul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui