Semana começa com forte aquecimento pelo RS

Alerta-se para marcas elevadas, baixa umidade do ar e alto índice de radiação solar


0
Foto: Pexels / Ilustrativa

A segunda-feira será um dia tórrido no Rio Grande do Sul. Uma massa de ar muito seca e quente cobre o estado gaúcho e a atmosfera aquece ainda mais em relação ao domingo, com calor muito intenso e marcas bastante acima da média desta época do ano. O sol predomina mais uma vez no território gaúcho com amplos períodos de céu claro.

Durante o dia as nuvens ingressam em diversas regiões, devido ao intenso calor, há chance de chuva isolada no fim da tarde ou à noite na fronteira com o Uruguai, Campanha, Sul e parte do Leste gaúcho. Como as áreas de instabilidade vão se formar em ambiente de atmosfera muito aquecida, não se pode afastar o risco de temporais isolados com chuva forte, vento e/ou granizo.

Amanhã, terça-feira (23), as instabilidades proporcionam períodos de maior nebulosidade. Podem ocorrer chuvas isoladas e há possibilidade de temporais localizados. O período da tarde será mais uma vez de forte aquecimento.

Na quarta-feira (24), o tempo segue firme e o sol aparece com algumas nuvens na Região. À tarde, as marcas ficam elevadas, com sensação de calor e abafamento. Para o restante da semana se espera instabilidade.

Fonte: MetSul/NIH Univates

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui