Semana começa com frio pelo RS

Previsão sinaliza madrugadas geladas em plena primavera


0
Foto: Ilustrativa

O sol predomina na maior parte do Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (18). De acordo com a MetSul Meteorologia, o ar seco e frio influencia o tempo na maior parte do território. Por conta disso, o amanhecer foi de temperaturas baixas para a época do ano. À tarde, as marcas são agradáveis. Em Lajeado, o sol aparece entre nuvens, e a máxima fica na casa dos 25°C.

A semana inteira deve ser marcada por temperatura abaixo da média no Rio Grande do Sul. Um reforço de ar frio deve chegar entre terça (19) e quarta-feira (20), prolongando a sequência de noites mais frias que o habitual para outubro e ainda mantendo a temperatura agradável no período da tarde. Marcas de um dígito devem ocorrer em algumas madrugadas na maioria das cidades gaúchas e não há expectativa de forte calor tão cedo nas cidades gaúchas.

Obviamente, alguns dias quentes devem ocorrer nos próximos quinze a trinta dias, entretanto, intenso calor será uma raridade e não se vislumbra qualquer chance de um prolongado período de temperatura alta. Ao contrário, os dias amenos e mais frios do que a média da época do ano devem seguir predominando.

A frequência dos dias de calor deve aumentar apenas em novembro e mesmo assim não devem ser muitos. Dezembro, ao contrário, deve registrar um número de dias de temperatura elevada muito maior com a possibilidade de alguns dias de excessivo calor.

Fonte: MetSul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui