Semana começa com instabilidade e promessa de mais chuva nos próximos dias pelo Rio Grande do Sul

A instabilidade prevista não terá efeito na estiagem na grande maioria dos municípios pelos baixos volumes previstos.


0
Foto: Rodrigo Gallas

A semana começa com instabilidade e céu encoberto em boa parte do Rio Grande do Sul nesta segunda-feira. Chove, em parte do dia, em várias regiões do Estado, em especial no Sul, com pancadas mais fortes. De acordo com a MetSul Meteorologia, uma massa de ar quente ingressa pelo Noroeste, que deve registrar mais calor.

Em Porto Alegre, muita nebulosidade com aberturas de sol, mas sem descartar chuva isolada e passageira. Já na cidade de Lajeado, no Vale do Taquari, o dia apresenta chuva a qualquer momento. Porém, intervalos de melhoria também não são descartados. As temperaturas sobem gradativamente, a máxima chega aos 27ºC.

Choveu no domingo em diversos pontos do Rio Grande do Sul, especialmente no Oeste, no Centro e no Sul gaúcho, entretanto as precipitações foram extremamente irregulares na distribuição. A semana que começa terá chuva entre hoje e quarta, já que na segunda metade da semana o tempo seco volta predominar no território gaúcho. A instabilidade prevista não terá efeito na estiagem na grande maioria dos municípios pelos baixos volumes previstos.

Na quarta-feira (29), uma frente fria associada a um centro de baixa pressão trará pouca chuva na maioria das localidades. Os mapas mostram as projeções de chuva para esta semana no Rio Grande do Sul. Os diversos modelos numéricos da MetSul, são atualizados a cada 6 ou 12 horas, conforme o modelo.

Fonte: MetSul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui