Semana começa com novos alertas para temporais pelo RS

Segunda-feira é marcada pelo tempo nublado nas primeiras horas do dia e pequenas aberturas de sol na tarde.


0
Foto: Pixabay

Após os temporais do fim de semana, o sol deve aparecer entre nuvens ao decorrer desta segunda-feira (14), no Rio Grande do Sul. O tempo seco passa a predominar no período da tarde na maior parte das cidades da Região.

Ao contrário do final de semana, um ar mais ameno ingressa e o calorão não se repetirá. Em Lajeado, a mínima foi de 20°C, e a máxima fica na casa dos 30°C.

A semana que começa deve ser marcada novamente por temporais no Sul do Brasil. No Rio Grande do Sul, o risco de tempo severo diminui muito nesta segunda-feira, entretanto segue alto em Santa Catarina e no Paraná. Amanhã, terça-feira (15), o tempo estará firme e com aberturas de sol. O dia apresenta grande amplitude térmica, com manhã amena e tarde de calor.

Na quarta-feira (16), a MetSul Meteorologia alerta que fortes áreas de instabilidade devem voltar a atuar no Rio Grande do Sul, com chuva localmente forte e mais uma vez temporais localizados. Entre quinta (17) e na sexta – feira (18), o tempo não firma nas cidades gaúchas, são esperadas pancadas de chuva, especialmente na Metade Norte.

A manutenção do ar tropical quente e úmido impedirá que o tempo firme no Sul do país no decorrer da semana. A dinâmica atmosférica será típica do verão com alternância de sol, nuvens e chuva com temporais isolados.

Fonte: MetSul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui