Semana começa com previsão de chuva e alerta para temporais pelo RS

O sistema frontal de forte intensidade já começou a ingressar no Rio Grande do Sul pelo Oeste no final deste domingo (25), com probabilidade de chuva localmente forte.


0
Foto: Ilustrativa / Pixabay

A MetSul Meteorologia alerta que uma frente fria avançará pelo Sul do Brasil neste começo de semana com chuva mais ampla e alto risco de temporais nos três estados do Sul. O sistema frontal de forte intensidade já começou a ingressar no Rio Grande do Sul pelo Oeste agora no final deste domingo (25), com probabilidade de chuva localmente forte a torrencial e ainda a possibilidade de tempestades de vento e granizo, como já ocorreu na Argentina.

No Rio Grande do Sul, nesta segunda-feira (26), muitas áreas o sol chega a aparecer com nuvens e abafamento antes da mudança do tempo. Será o caso de Lajeado, que começa o dia com tempo firme e abafado, mas depois deve ter chuva, especialmente da tarde para a noite.

Ao longo da segunda, a frente avança e traz chuva para todas as regiões. Serão precipitações irregulares, mas, isoladamente, ocorrem pancadas fortes com risco de temporais localizados de vento forte e granizo.

Amanhã, terça-feira (27), o tempo volta a ficar firme na metade oeste do RS. Há previsão de chuva volumosa para o Litoral Norte e a Região Metropolitana. Em Lajeado, o dia começa com abundante nebulosidade e ainda pode chover na primeira metade do dia. Porém, são esperados intervalos de melhoria no decorrer da tarde.

Fonte: MetSul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui