Semana começa com previsão de chuva, granizo e vento

Instabilidade segue para os gaúchos até quarta-feira (11).


0
Foto: Ilustrativa

Nesta segunda-feira (9) a chuva retorna ao Rio Grande do Sul de forma mais intensa desde o Alto Uruguai, passando pelo Norte, pela Serra, pela Região Metropolitana até o Litoral Norte. Nessas regiões, há risco de granizo e rajadas de vento que podem variar de 60 km/h a 100 km/h, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A chuva será irregular na distribuição e com baixos volumes na maioria dos locais, mas, pontos isolados devem ter pancadas fortes. Apesar da instabilidade, o sol pode aparecer entre nuvens em parte do dia em diversas regiões.

A temperatura tem elevação menor devido ao tempo instável. Em Santa Rosa, que teve 37,9ºC no sábado e 36,1ºC ontem, as máximas devem ficar entre 23ºC e 25ºC. Já Lajeado, vai seguir com marcas confortáveis e uma máxima hoje ao redor de 25ºC.

Na terça-feira (10), o tempo segue instável para os gaúchos. O sol aparece com nuvens na maioria das áreas do Estado, mas no Sul e no Leste gaúcho haverão muitas nuvens com chance de chuva a qualquer hora do dia.

Da tarde para a noite, pancadas de chuva isoladas com risco de granizo isolado atingem as demais regiões gaúchas que antes tinham sol. Este ciclo de instabilidade mais persistente no solo gaúcho deve se repetir na quarta-feira (11).

Fonte: MetSul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui