Semana começa com previsão para chuva pelo RS

O tamanho do alivio proporcionado pela chuva pode variar de acordo com a localidade


0
Foto: Pexels / Ilustrativa

O Rio Grande do Sul precisa de chuva. São semanas seguidas de precipitação abaixo da média na maioria das regiões gaúchas e trazem prejuízos no campo com a estiagem. A estimativa é que os prejuízos na safra de milho já cheguem a dois bilhões de reais, conforme análise da Fecoagro. Também a produção da soja sofre com a escassez de chuva.

A semana que começa trará a tão desejada chuva para todo o Rio Grande do Sul, entretanto nem todos comemorarão porque os volumes irão variar. De acordo com a MetSul Meteorologia, será uma verdadeira loteria da chuva, no sentido de que propriedades dentro de um mesmo município ou região podem ter muita ou pouca chuva. Modelos de projeção analisados nas últimas horas mostram que haverá chuva generalizada no estado, o que altera é o volume previsto para cada localidade.

Nesta segunda-feira (13), o dia será de calor e abafamento calor, a nebulosidade aumenta e chove na maior parte do Estado até o fim do dia. Pontos isolados podem ter chuva forte a intensa com risco de temporais localizados de vento e granizo.

Nesta terça-feira (14), a chuva atinge a maior parte do território gaúcho entre a madrugada e de manhã, mas no decorrer do dia a instabilidade começa a se afastar para o oceano. Embora, o tempo segue instável ainda na quarta (15) e na quinta-feira (16), em parte do Rio Grande do Sul.

A previsão do Núcleo de Informações Hidrometeorológicas da Univates sinaliza para marcas máximas de 30ºC durante a semana em Lajeado.

Fonte: MetSul/NIH Univates

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui