Semana começa com previsão para chuva significativa pelo Rio Grande do Sul

Ar seco e frio retornam na quarta-feira (06), com madrugadas geladas.


0
Foto: Rodrigo Gallas

Uma frente fria traz chuva para quase todo o Rio Grande do Sul nesta segunda-feira. Entre a madrugada e a manhã, ela já ingressa pelo Oeste e, a partir da segunda metade, se espalha para todo o Estado.

De acordo com a MetSul Meteorologia, o sol até aparece, mas ao longo do dia a cobertura de nuvens aumenta. Deve chover de moderado a forte em alguns pontos, com possibilidade de trovoadas.

As temperaturas tem pouca variação, mesmo que o amanhecer tenha sido mais frio. Em Porto Alegre e Lajeado, sol aparece, mas deve haver chuva na tarde, as marcas nessas cidades não ultrapassam os 25°C.

Amanhã, terça-feira (05), a nebulosidade predomina e pode chover a qualquer momento. Ainda há risco de chuva forte e temporais isolados acompanhados de rajadas de vento. As temperaturas ficam amenas com sensação de frio ao amanhecer.

Na quarta-feira (06), conforme o ar mais seco e frio ingressa no Estado, o tempo volta a firmar e o sol aparece entre as nuvens. As temperaturas em direção à noite sofrem redução e intensifica a sensação de frio.

Fonte: MetSul + NIH Univates

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui