Semana começa com temperaturas baixas no RS, mas deve encerrar com marcas próximas dos 30°C

As madrugadas seguem frias no RS, porém no Vale o amanhecer da terça já deve ter marcas mais elevadas que o desta segunda


0
Foto: Rodrigo Gallas

O ar seco segue definindo as condições do tempo e a semana começa com mais uma madrugada fria no Rio Grande do Sul. O sol aparece em quase todo o Estado nesta segunda-feira (2), mas com a presença de nuvens. A região do Vale do Taquari segue essa tendência, e o tempo permanece firme.

No amanhecer, ocorre a formação de nevoeiro e serração densa em muitos locais do Vale, além de geada em pontos isolados, sobretudo nas cidades mais elevadas da região. As temperaturas ficam amenas no começo do dia, com sensação de frio, e mínimas em torno dos 7°C em Lajeado. Já a tarde será amena, com máximas de 20°C, mais baixas que as registradas no final de semana, mas agradáveis na maioria das localidades.

Previsão para a semana

A semana que começa terá o predomínio do tempo firme no Sul do Brasil, com muitos dias de nevoeiro e neblina ao amanhecer em diversos pontos. As madrugadas seguem frias no RS, porém no Vale o amanhecer da terça já deve ter marcas mais elevadas que o desta segunda.

Devido ao ingresso de um ar mais quente, a segunda metade da semana terá ainda mais aquecimento, e tanto as mínimas como as máximas terão rápida elevação. As tardes do próximo final da semana vão ser, inclusive, quentes para a época do ano em diversas cidades, podendo atingir ou ultrapassar os 30°C.

Fonte: MetSul Meteorologia/ NIH Univates

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui