Semana começa com trégua no calorão pelo RS

Chegada de ar mais seco e frio nesta segunda-feira e garante dias agradáveis.


0
Foto: Rodrigo Gallas

Um ciclone extratropical no Atlântico Sul impulsiona ar mais seco e frio para o Rio Grande do Sul nesta segunda-feira e garante um dia agradável. O sol predomina ao longo do dia na maioria das regiões, entretanto com nuvens em muitas áreas.

A temperatura estará muito agradável. As máximas à tarde, por exemplo, ficarão 10ºC abaixo do que o registrado ontem nas cidades do Vale do Taquari. Na Grande Porto Alegre, por exemplo, os termômetros devem indicar entre 25°C e 26°C à tarde. A maior parte do interior gaúcho não passa dos 25°C.

O vento sopra fraco e por vezes moderado, do quadrante sul o que pode deixar a sensação de marcas baixas. Em direção à noite, grande parte do Rio Grande do Sul terá menos de 15°C e ar ameno.

Amanhã, terça-feira (13), o ar seco e frio continua atuando sobre o Estado e garante um dia de sol em Lajeado e cidades vizinhas. As temperaturas seguem baixas no começo do dia até com sensação de friozinho. As marcas sobem gradativamente e a tarde pode chegar aos 30ºC.

Na quarta-feira (14), seguimos com a influência da massa de ar seco. No amanhecer pode ocorrer a formação de nevoeiro. As temperaturas irão se elevar mais na tarde, ou seja, mesmo com amanhecer gelado a amplitude térmica define as condições do tempo.

Fonte: MetSul/NIH Univates

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui