Semana começa ensolarada e com temperaturas elevadas, mas deve encerrar com chuva no Vale

Toda esta primeira metade da semana será marcada pelo predomínio do sol e nuvens esparsas


0
Foto: Rodrigo Gallas

O sol aparece acompanhado de poucas nuvens ao longo de toda esta segunda-feira (30). De acordo com as previsões meteorológicas, as temperaturas não mudam muito com relação ao domingo (29), e devem ficar acima dos 20°C em todas as regiões do Estado.

No Vale do Taquari, as temperaturas começam amenas no amanhecer, com mínimas de 16°C em Lajeado, mas sobem gradativamente e a tarde tende a ser quente, podendo atingir os 26°C. Isso porque a semana que começa conta com a atuação de uma massa de ar seco no Rio Grande do Sul, o que mantém o tempo firme e a chuva longe do território gaúcho.

Toda esta primeira metade da semana será marcada pelo predomínio do sol e nuvens esparsas em alguns momentos no estado gaúcho. Portanto, a terça-feira também será ensolarada, e com marcas entre os 16°C e os 28°C.

As noites ainda são um pouco frias a amenas ao passo que as tardes são agradáveis com tendência de aquecimento. Na quarta-feira, por exemplo, as máximas à tarde podem atingir ou ultrapassar os 30°C aqui no Vale.

Mas depois dessa nova onda de calor, a semana deve encerrar com um cenário diferente, já que a chuva deve retornar ao Vale, possivelmente a partir da quinta (02) ou sexta-feira (3).

Fonte: MetSul Meteorologia/ NIH Univates

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui