Semana começa ensolarada pelo RS

O ar seco proporciona tarde de calor nesta segunda-feira.


0
Foto: Rodrigo Gallas

O sol aparece em todo o Rio Grande do Sul nesta segunda-feira, mas nuvens esparsas devem ser esperadas na maioria das regiões, especialmente na Metade Leste do Estado, de acordo com a MetSul Meteorologia.

O tempo aberto na madrugada favorece maior resfriamento e o dia amanhece foi ameno e até com um pouco de frio em algumas localidades – na Serra, a mínima será de 10°C em São José dos Ausentes. Com o ar seco e o sol, esquenta muito rapidamente e faz um pouco de calor durante a tarde, com máximas em torno dos 30°C em grande parte do território gaúcho.

Amanhã, terça-feira (09), no decorrer do dia, instabilidades avançam sobre o Estado e trazem o retorno da chuva. Não se afasta o risco de temporais muito localizados. As temperaturas se elevam antes da mudança do tempo.

A quarta-feira (10), o sol reaparece com nebulosidade variada no Vale do Taquari, especialmente na parte da tarde. As temperaturas ficam amenas a bem agradáveis.

Frio de março

Durante o final de semana houve o registro do primeiro friozinho de março. Discreto e limitado a poucas cidades, mas já sinalizando que logo o verão já se despede.

Assim foi este domingo (07), que teve um amanhecer de temperatura baixa para a época do ano em algumas cidades do Rio Grande do Sul. Foram registradas, inclusive, mínimas de um dígito. Um novo episódio de marcas baixas está previsto para a última semana de março.

Fonte: MetSul/NIH Univates

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui