Semana de aniversário de Progresso com diversas atrações

Eventos comemorativos aos 34 anos de emancipação prosseguem até segunda-feira


0
Igreja Matriz N.S. Auxiliadora no centro da cidade (Foto: Jéssica Koch)

O município de Progresso comemora em 30 de novembro o 34º aniversário de emancipação político administrativa. As festividades alusivas à data iniciaram no sábado e prosseguem até a próxima segunda-feira, conforme explica o prefeito Paulo Gilberto Schmitt.


ouça a reportagem 


 

Prefeito Paulo Gilberto Schmitt destaca união dos poderes (Foto: Jéssica Koch)

“Juntamente com a secretaria de educação, cultura e turismo estamos desenvolvendo uma programação diversificada, envolvendo a população da cidade e interior, com atividades para todos”. O prefeito também destaca o trabalho em conjunto entre os poderes legislativo, executivo e secretarias.

“Atuamos juntos pelo bem da comunidade”. Integrando as comemorações está a inauguração da nova sede da Câmara de Vereadores nesta quarta-feira. De acordo com o vereador presidente, Marino Bozetti a nova sede da câmara é resultado do apoio dos vereadores.

“Através de uma reserva de recursos da câmara pode ser investido cerca de R$ 229 mil para reforma do prédio e R$ 45 mil para compra do mobiliário. Agora com sede própria evitamos os gastos com aluguel do prédio”. Progresso foi emancipado de Lajeado em 30 de novembro de 1987 e conta com cerca de 6.300 habitantes.

 

Texto: Alício de Assunção
turismo@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui