Semana de frio rigoroso para os gaúchos

Serão vários dias marcados por temperaturas baixas, nebulosidade, chuva e garoa nas cidades gaúchas


0
Foto: Ilustrativa / Divulgação

A semana começa com previsão para frio rigoroso pelo Rio Grande do Sul. Serão vários dias marcados por temperaturas baixas, nebulosidade, chuva e garoa nas cidades gaúchas.

Nesta segunda-feira (8), esperamos curtos intervalos de melhoria com possíveis aberturas de sol em Lajeado e nas cidades próximas. As temperaturas variam pouco durante o dia e permanece frio na tarde, com máximas que não ultrapassam os 10ºC.

Na terça-feira, o sol aparece com nuvens na maioria das regiões nas primeiras horas do dia. A nebulosidade aumenta e pode chover em vários municípios no final da tarde e à noite. O começo da terça será de muito frio, com alerta para marcas extremas na Campanha e a Serra, onde alguns locais podem anotar marcas de -5ºC a -7ºC.

Na quarta-feira, chove entre a madrugada e de manhã, mas da tarde para a noite, a instabilidade se afasta para o mar. Será mais um dia que começa frio e com pouca variação da temperatura.

Na quinta-feira, o sol aparece com nuvens em diversas regiões com tempo mais aberto, e a instabilidade retorna na segunda metade do dia. As marcas permanecem baixas com frio intenso entre a madrugada e o amanhecer.

Na sexta-feira, o dia tem maior nebulosidade, principalmente no começo do dia. O frio segue proporcionando um amanhecer gelado de mínimas abaixo de zero em diversas localidades. Alguns pontos podem anotar entre -2ºC e -5ºC com formação de geada, localmente forte.

Fonte: MetSul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui