Semana de mobilização foca na prevenção da proliferação do mosquito Aedes Aegypti nas escolas em Bom Retiro do Sul

Uma visita foi feita à Escola Yrajá Luiz Barros de Moraes pela equipe de endemias


0

Nesta semana, a secretaria da saúde de Bom Retiro do Sul, através da Vigilância Sanitária e Departamento de Endemias, realizam ações preventivas durante a Semana de Mobilização para a prevenção da proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

Ações estão sendo realizadas em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura, contemplando o Programa Saúde na Escola (PSE). Uma visita foi feita à Escola Yrajá Luiz Barros de Moraes pela equipe de endemias, onde atividades lúdicas sobre prevenção e cuidados contra a dengue foram trabalhadas com os alunos.

Nas atividades, o servidor Marciano Schwengber, com muita criatividade, apresentou para as crianças os cuidados que devem ser tomadas e os tipos de foco do mosquito mais comuns, assim como proceder com a limpeza e cuidados com potes e recipientes que possam acumular água e servir de criadouro para o mosquito.

Para a Secretaria da Saúde, este trabalho intuitivo e participativo junto às crianças e alunos nas escolas traz resultados imediatos, uma vez que eles são motivados a praticar os cuidados nas suas casas com a participação dos pais. AI/VM


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui