Semana em Estrela com quatro etapas da vacinação covid

Procura mais intensa pela imunização nos últimos dias faz Secretaria Municipal de Saúde manter estratégia de oferecer as três doses em um mesmo dia e local


0
Etapa de quinta-feira (10) voltará a ocorrer no Parque Princesa do Vale e em horário especial (Foto: Rodrigo Angeli / Prefeitura de Estrela)

Procura mais intensa pela imunização nos últimos dias faz Secretaria Municipal de Saúde manter estratégia de oferecer as três doses em um mesmo dia e local, mas já realizar etapa especial na quinta-feira (13). Ação exclusiva para o imunizante da Janssen ocorrerá nesta terça (11)

A Secretaria Municipal de Saúde de Estrela abre, nesta terça-feira (11), a programação semanal da campanha de imunização contra a covid. A expectativa da equipe de trabalho envolvida nas operações é que o movimento seja tão intenso ou maior do que o registrado na primeira semana de janeiro, já bem superior ao das etapas finais de 2021. Serão quatro etapas diárias até sexta-feira (14), sendo uma em horário especial, agendada para quinta-feira (13).

Etapas

A programação será aberta com a etapa exclusiva para a dose de reforço do imunizante da Janssen, nesta terça (11). A etapa ocorrerá das 8h às 11h, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Central, no Bairro Oriental. Dos mais de 960 imunizados com a primeira dose do respectivo imunizante, pouco mais de 500 já buscaram a dose de reforço, o que representa um percentual baixo quando comparado ao dos outros imunizantes.

Nas três demais etapas, o cidadão estrelense poderá, como já ocorre por dez semanas consecutivas, buscar uma das três doses dos imunizantes da AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer em um mesmo local e horário. Na quarta-feira (12), a etapa ocorrerá na UBS, das 13h30 às 16h. Na quinta (13), etapa especial no Parque Princesa do Vale, das 16h às 19h30, no modelo drive-thru e fila individual por ordem de chegada. Na sexta (14), a etapa volta a ocorrer na UBS, das 13h30min às 16h. Todos devem utilizar máscaras. As equipes do Lions seguem realizando a campanha da coleta de alimentos não-perecíveis nos locais e pedem a colaboração da população para com a causa.

Doses

A primeira dose está disponível a todos os maiores de 12 anos. Os menores de 18 anos devem comparecer com um responsável. Estes devem ainda levar comprovante de residência e documento oficial com CPF.

A segunda dose será aplicada a todos os que estão em atraso com os imunizantes da AstraZeneca, CoronaVac e da Pfizer. Também no caso da Pfizer está agendada a segunda dose para aqueles que iniciaram a vacinação até dia 15 de novembro passado.

Já a dose de reforço – AstraZeneca, CoronaVac e da Pfizer – segue com a ampliação diária do público-alvo. Como novidade, agora, já dentro do intervalo reduzido de quatro meses. Assim, poderá solicitá-la todos aqueles que aplicaram a D2 até 04/09 na etapa desta quarta-feira (12); e 11/09 nas demais etapas da semana.

Mais informações pelo WhatsApp (51) 9 9127-9045. AI/CS

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui