Semana encerra com tempo seco e madrugadas frias pelo Rio Grande do Sul

MetSul projeta chuva para domingo (31) e começo da próxima semana.


0
Foto: Big Stock Photo

A sexta-feira será ensolarada e de temperaturas agradáveis pelo Rio Grande do Sul. Entretanto, começam a ingressar nuvens pelo Oeste e que alcançam a maior parte do Estado à noite. O vento sopra fraco, trazendo conforto térmico durante o dia. Volta a esfriar rapidamente a partir do entardecer e a próxima noite será novamente muito fria. Em Lajeado, a mínima foi de 10°C, e a máxima chega aos 25°C.

Amanhã, sábado (30), o sol aparece com nebulosidade variável na Região, o que pode deixar por vezes o tempo nublado. As temperaturas ficam amenas ao amanhecer e a noite, e a tarde será agradável.

No domingo (31), no decorrer do período, há o aumento da cobertura de nuvens com a aproximação de áreas de instabilidades, e chance de chuva à noite. As temperaturas oscilam menos na maior parte do período.

Chuva

Dados dos modelos indicam que a atmosfera tende a começar a se instabilizar no domingo (31). O dia ainda começará com tempo firme e a presença do sol, mas a nebulosidade deve aumentar com perspectiva de chuva em algumas regiões gaúchas.

As projeções dos modelos, em geral, não indicam volumes muito altos para o Sul do Brasil. Na grande maioria dos locais em que chover, os acumulados devem ser baixos. Na segunda-feira(01), e na terça-feira (02), da próxima semana se espera chuva no Rio Grande do Sul e nos demais estados do Sul, mas as precipitações serão irregulares.

Fonte: MetSul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui