Semana Farroupilha de Estrela focará na culinária gaúcha

Proposta da Secultur é valorizar a tradição e, ao mesmo tempo, os estabelecimentos do ramo da alimentação da cidade.


1
Culinária gaúcha será valorizada na Semana Farroupilha (Foto: Divulgação)

Diante da impossibilidade de realizar eventos com aglomeração, em razão da pandemia, a Semana Farroupilha de Estrela será comemorada de forma diferente neste ano. A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur), está propondo, aos pontos de alimentação da cidade, que neste mês de setembro ofereçam aos seus clientes um prato da culinária gaúcha.

Será, além de divulgar esta tradição, uma forma de incentivar o setor, que também foi fortemente atingido pela pandemia, tendo que se adaptar à nova realidade que se impõe. “A proposta é que estes estabelecimentos criem pratos que remetam à culinária gaúcha dentro da sua estrutura. Uma forma de valorizar a tradição e não onerá-los, pois poderão utilizar os produtos com os quais trabalham no seu dia a dia”, explica a secretária de Cultura e Turismo, Carine Schwingel.

Para participar, os estabelecimentos interessados podem se cadastrar na Secretaria de Cultura, onde 11 já aderiram à proposta. A partir disso, serão produzidos vídeos de cada um dos pontos, que a partir desta quinta-feira (10) começam a ser divulgados pelas redes sociais da Secultur e dos próprios locais com o dia e o prato que será oferecido. “Queremos fomentar a cultura do Rio Grande por meio da culinária e incentivar as pessoas a prestigiarem os nossos estabelecimentos do ramo da alimentação. As pessoas poderão reservar o prato, que depois será entregue”, frisa.

Carine observa que a Lei Federal da Emergência Cultural (Lei Aldir Blanc) que destinará a Estrela cerca de R$ 257 mil, contemplará profissionais das mais diversas áreas do setor. Estão previstos, entre outros, eventos como a realização de lives com artistas, Festival Drive-in e Corredor Cultural. Como o ramo da alimentação não se enquadra nesta lei, a proposta é incluí-lo na comemoração da Semana Farroupilha. Aqueles que quiserem participar podem entrar em contato com Elisabete ou Reinaldo na Secretaria de Cultura, telefone (51) 3981-1122, até sexta-feira (11). O horário de atendimento é das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h. AI/NR

1 comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui