Semana inicia com tempo firme e temperaturas elevadas, mas condições devem mudar a partir de quarta no RS

A previsão indica que na quarta-feira (14) a instabilidade retorna ao Estado e o tempo muda


0
Foto: Rodrigo Gallas

Uma massa de ar seco garante tempo firme na maior parte do Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (12), e a previsão é de mais um dia de julho com predomínio do tempo firme e temperatura alta pra época do ano no estado gaúcho. Mais uma vez, ocorre nevoeiro e névoa nas primeiras horas do dia em alguns municípios do Vale do Taquari. Mas a presença de sol garante a elevação dos termômetros já durante a manhã, e as máximas podem chegar aos 25°C no período da tarde.

Nesta terça-feira (13), o tempo segue firme e o sol aparece acompanhado de algumas nuvens na região. As temperaturas ficam amenas ao amanhecer, com mínimas de 13°C previstas. Porém, no decorrer do dia, os ventos do quadrante Norte garantem um ar mais aquecido e com isso a sensação será de calor à tarde, que deve chegar aos 26°c no decorrer do período.

Entretanto, a previsão indica que na quarta-feira (14) a instabilidade retorna ao Estado e o tempo muda. Ao longo do dia, uma frente fria se desloca sobre parte do território gaúcho e proporciona períodos de maior nebulosidade no Vale.

A chuva, portanto, deve chegar à região na quinta-feira (16). Esta semana deve se encerrar com tempo instável e com queda significativa nas temperaturas.

Fonte: MetSul Meterologia e NIH Univates

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui